segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pombagira Maria Mulambo das Almas...

Uma lição de vida única!

A sua história foi a mais triste que eu ouvi. E nunca mais esqueci. Eu a conheci entre os anos de 1993/1994 e essa data mudaria minha vida pra sempre...
Ela era filha de um fazendeiro muito rico. Seu pai era tido na época como o Rei do Café. Uma moça bonita e prometida em casamento, mas apaixonou-se por um dos peões da fazenda. Amaram-se, entregaram-se e viveram esse amor. Ela fugiu com ele. Seu pai os perseguiu. Mudaram-se muitas vezes, mas não foi possível esconder-se pra sempre. O pai possuía dinheiro e sede de vingança. Contratou capangas, que os acharam... Violentaram-na muitas vezes, mataram o peão vagarosamente e cruelmente na sua frente. Ela estava grávida e perdeu o filho. Acordou horas depois em um cemitério. Pensou em se matar, mas acreditava em Deus e não podia tirar a própria vida. Precisava sobreviver... Procurou emprego, mas não lhe deram. Procurou um prostíbulo, mas não a aceitaram, pois seu estado estava deplorável. Teve que mendigar para comer... Sobreviveu a custa de muita dor e sofrimento, lembrando todos os dias de seu amado e de seu filho. Viveu dez anos dessa maneira... A única coisa de bom que possía eram seus dentes saudáveis que vendeu um a um para sobreviver. Quando já não possuía mais forças para lutar uma senhora bondosa lhe ofereceu abrigo, mas já estava doente, debilitada e enfraquecida. Sobreviveu umas poucas semanas e morreu.
Ao chegar do outro lado foi recebida no Hospital Espiritual de Maria... Viu o trabalho dos socorristas e quis ajudar. Quis entender o que lhe aconteceu. Descobriu que seu pai já havia sido seu marido numa vida anterior e que a mantinha trancada. Não guardou mágoas ou rancor... Apenas quis seguir trabalhando no Plano Espiritual. Pediu a Providência Divina que a aceitasse como falangeira para atender aos mendigos e desvalidos, às mulheres que amaram e sofreram, aos que vivem a dor da solidão. E é assim que ela trabalha...
Quando a conheci ela me disse uma frase que eu nunca mais esqueci: "Nunca diga que pior do que está não pode ficar, porque às vezes piora e não sabemos porquê... Mas, é preciso aceitar o fardo e seguir." Na época eu não entendi essa recomendação e me senti frustado. Tempos depois sofri um acidente grave que mudou minha vida pra sempre! Eu não tive sequelas físicas, somente espirituais... É por causa dela que hoje eu cumpro minha missão, porque lembro de sua recomendação e de sua história! Muitas vezes me parece que as coisas pioram, para depois melhorar...

Achei que a imagem abaixo é a que melhor descreve sua dor e sua aparência...
Retirei do seguinte endereço: http://www.fotolog.com/taty_ntl/53038680

27 comentários:

  1. eu a adimiro muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela e a minha LINDA!!! TE AMO

      Excluir
    2. nOSSA A HISTORIA DELA É LINDA MSM ......

      Excluir
  2. sou aparelho de mulambo e passo ppor kda perrengue.
    a historia dela é show...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem sou,adoro essa pomba gira

      Excluir
  3. A Senhora Maria Mulambo é uma entidade séria e exigente, que cobra mesmo e não tem "papas na língua"... Quem trabalha com ela sabe bem disso! Ela realmente educa o médium!

    ResponderExcluir
  4. minha admiração por ela é muito grande pois ela faz parte da minha vida hoje!!!! exueee Maria mulambo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também recebi um grande presente ao conhece-la,jamais esquecerei suas palavras!
      exee Dona Maria Mulambo das Almas ! Salve !!!

      Excluir
  5. ,----* amo essa mulher inha deusa grega !

    ResponderExcluir
  6. oi faz pouco tempo que enterei para a religião,para minha surpresa e a alegria foi ela que respondeu para mim nas almas e no cruzeiro duplamente feliz,sou encantada na história de laeme indentifico muito com ela exee maria mulambo...sou bia abella e moro na praia de imbé rio grande do sul

    ResponderExcluir
  7. Olá Bia... Sempre nos afinizamos melhor com uma entidade ou outra, porque nos acompanharam desde outras épocas.
    Somos irmãos em uma jornada evolutiva, onde aprendemos uns com os outros.
    Abraços e obrigado por participar.

    ResponderExcluir
  8. oie!
    estou a pouco tempo tambem , na umabanda começei a ler e buscar mais sobre Maria Mulando , me encantei com sua hestoria e sua personalidade , ainda naõ psso dizer que e uma entididade que vai trabalhar comigo , pois os meus Orixas ainda não estão , evoluidos , mais ficaria muito feliz em saber que a tenho comigo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, nos perdoe a demora em responder esse comentário...Os Orixás são sempre evoluídos. Orixá é uma energia da natureza, que controla um determinado local ou acontecimento. As entidades são espíritos como nós, que precisam aprender e evoluir. Então, somos nós que temos que melhorar e evoluir, juntamente com aqueles que nos acompanham espiritualmente. Como disse o Caboclo Sete Encruzilhadas: "Aprenderemos com quem sabe mais e ensinaremos a quem sabe menos."
      Abraços e boa jornada evolutiva!

      Excluir
  9. coloquei as cartas e descobri q era maria mulambo das almas minha pomba gira dai pesquisei afinidades que tenho com ela .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As afinidades que temos com nossos nossos mensageiros espirituais significam que os conhecemos de outras vidas, portanto, já convivemos com eles. É sempre uma troca: eles nos auxiliam do lado de lá e nós os auxiliamos do lado de cá, com nossa dedicação e amor no cumprimento da missão mediúnica.
      Abraços...

      Excluir
  10. TRABALHO COM ESSA ENTIDADE E ELA E MUITO SERIA AS VEZES ATE EU MESMO TENHO DUVIDAS, POIS ELA TA SEMPRE COM UM AR DE SOBERANIA E MUITO AUTORITARIA, E SABER EDUCAR BEM OS SEUS DISCIPULO QUE E O SOMOS CHAMADOS.NAO FAÇO NADA SEM CONSULTA-LA.POIS MINHA PARTIU E EU TIVE QUE ASSUMIR O TERREIRO E ELA ME ENSINOU.

    ResponderExcluir
  11. Entidade que trabalha na Lei e na Ordem, sempre procura agir com seriedade em determinados momentos. Algumas entidades são mais descontraídas porque essa é a forma que eles possuem para trabalhar. Assumir um terreiro é sempre uma responsabilidade, ainda mais em uma situação tão difícil. Com certeza, a seriedade dela indica que quer o melhor para você, pois representa a fortaleza que você precisa nesse momento.
    Que Oxalá abençoe sua missão!

    ResponderExcluir
  12. trabalho com m.mulambo d.cabaré,das almase da lixeira as vezes me surpriendo cada uma tras energias diferentes quando criança eu sonhava muito em cemiterio linpando as sepulturas[brancas]ainda dizia que eu estava limpando minha casa que morava lá ate festa era dentro do cemiterio ai eu ficava com medo porque eu naõ entendia,hoje sei porque mas mesmo assim as vezes fico desanimada porque o fardo e muito pesado pra mim que nao tenho apoio.desculpe foi só um desabafo

    ResponderExcluir
  13. Olha, é normal desanimar em algum momento da jornada... Comigo também já foi assim, mas eu nunca deixei de rezar um dia sequer. Eu levanto toda manhã e acendo uma vela ao meu anjo de guarda e rezo pelos filhos da casa e por mim. Principalmente, quando sinto que estou sem forças - rezo mais ainda. Cumprir missão na lei e na ordem não é fácil, pois somos tentados e testados o tempo todo.
    Médium clarividente possui visões, premonições, pressentimentos e recebe avisos, assim como você. É normal. E claro que isso assusta! Mas, é preciso estudar muito, para compreender e saber agir nas horas certas. A defesa é o melhor ataque. Defender-se quer dizer saber guardar-se. Mas, se você quer ajuda realmente, entre em contato conosco por e-mail (umbandaempaz@gmail.com) e conversaremos melhor.
    Abraços e que Oxalá lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  14. AMO DEMAISSS, NAS ALMAS ELA RESPONDI POR MIM E HOJE SOU GRATA A ELA! AMO-TE MULHER!!!!!!!!!!! TODO LUGAR TEM UMA RAINHA... LA NO LIXO TAMBEM TEM......

    ResponderExcluir
  15. Realmente, você tem razão, pois as Pombagiras e os Exus "Mulambos" cuidam de todos os mendigos, andarilhos e pessoas excluídas da sociedade.
    Muita paz e luz em sua jornada...
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Minha rainha dona de minha vida!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia! Hoje resolvi saber um pouco mais sobre essa pombo gira que dizem que eu tenho, me emocionei com sua historia que me fez chorar. Talvez entendo agora porque eu sempre ajudo pessoas de rua e sonho em ajudar em obras sociais com pessoas menos desfavorecidas. Moro sozinha e não tenho sorte com Amo, Pode ser por essa influencia. Mais ainda tenho esperança de encontrar um amor aos meus 46 anos. Tenho muita fé na Maria Mulambo.
    Eu pertenço a linha das almas com muito orgulho, apesar do caminho ser difícil.
    Obrigado por essa matéria maravilhoso.
    Amelia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Amélia... Trabalhar na Lei e na Ordem, servindo ao Bem Maior, é difícil, porém é gratificante.
      Nossos Protetores não interferem em nossas dívidas khármicas dos Planos Reencarnatórios. Portanto, se viemos quitar algo pendente do passado, Eles podem nos proteger, nos aconselhar e nos elucidar; mas, jamais poderão interferir no Plano traçado pela Lei Maior Universal. Isso chama-se Livre Arbítrio.
      Com certeza, essas dificuldades, são apenas uma passagem em sua jornada evolutiva e logo você terá novos rumos a seguir... Confie, pois boas novas acontecerão.
      Abraços e que os Orixás lhe cubram de bênçãos!

      Excluir
  18. Sou médium de dona Maria mulambo das 7 encruzilhadas hoje minha rainha minha vida axé salve-a

    ResponderExcluir
  19. sou filho do exu mulambo mais não encotro nada que possa falar mais desse exu que é maravilhoso onde posso encontra sobre esse exu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificilmente na Umbanda você encontrará referências a "Exu Mulambo", pois ele atua na Kimbanda e é uma Entidade livre, que trabalha solitariamente, sem depender de Falanges ou Linhas. Ele é um Exu que gosta de agir por conta própria em todos os caminhos, na rua ou em tudo o que é mundano e naquilo que for considerado desprezível pelo ser humano. Ele é um Exu pouco conhecido, pois possui muitas histórias para contar, mas é de pouca conversa. Ou seja, para esse Exu tornar sua história pública Ele precisa, primeiramente, confiar muito em quem a escreve. Mas, podemos lhe dizer que a história Dele é muito similar à história do original "OS MISERÁVEIS". Portanto, já é possível imaginar todo seu sofrimento e toda a sua luta...
      Um grande abraço!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Total de visualizações de página