domingo, 12 de fevereiro de 2012

Exu Giramundo...

Um Exu que veio de outro mundo!

Sua história começou muito antes de muitas histórias... Muitos de vocês, talvez não acreditem em vida fora da Terra, mas esse Exu veio de outras Terras, de outros mundos. Viveu em um planeta melhor e mais evoluído que o nosso, em outro Sistema Solar. Acompanhou a orbe dos "exilados" para povoar esse novo mundo, mas ao chegar aqui, conheceu o amor de uma mortal humana e apaixonou-se. Esqueceu de seu compromisso como guardião estelar, esqueceu quem era e apenas quis viver esse amor. Quis ser mortal, tornar-se humano e viver por aqui. Porém, ao fazer isso, foi expulso da Federação e perdeu seus direitos. Ao aceitar viver na Terra, sofreu as dores da carne e de ser renegado, foi perseguido por aqueles que trouxe e pelos seus; foi um excluído!
Somente sua amada ainda o quis e com ela fugiu... Mas foi caçado! Mataram-na e ele nada mais teve de seu... Somente seu ódio e sua sede de vingança! Descobriu o que é ser humano! Tornou-se um bárbaro e um conquistador. Conquistou reinos e pessoas. Ficou conhecido como o "El Diablo Negro"! Podia ir e estar em qualquer lugar - seu poder era enorme!
Na época de sua primeira vida na Terra, os Atlantes ainda existiam... A partir daí reencarnou em Lemúria, em Mu, no baixo Egito, na África e sempre com a mesma tirania conduzia o seu povo. Tornou-se amado e odiado. Quando não lembrava mais quem era e de onde veio, reencontrou o amor de uma mulher, muito parecida com aquela que amou um dia. Ela vivia entre o povo hebreu que fugiu do Egito, sob o comando de Moisés. A história dela era muito parecida com uma história que ele conheceu em outras épocas e algo dentro dele renasceu...
A partir dessa vida, passou a reencarnar no oriente, entre o povo de pele amarela... Conheceu o Hinduísmo e o Xintoísmo e tornou-se menos tirano. Sua última encarnação foi na época de Buda. Conheceu sua filosofia de vida. Decidiu mudar e reaprendeu a viver. Ao desencarnar foi convidado a trabalhar na semeadura de um novo compromisso nas terras onde andou. Conheceu, então, o Cristianismo! E mais tarde também auxiliou Maomé.
Depois disso passou a atuar no planeta em todas religiões nascentes e crescentes. É por isso que hoje ele trabalha na Umbanda, como já trabalhou em tantas outras religiões. Seu nome: EXU GIRAMUNDO, vem do fato dele poder estar em diversas esferas, atuar em diversos setores e se deslocar no tempo e no espaço com muita habilidade. Por isso, ele gira o mundo e sempre sabe como resolver uma situação ou como encontrar uma solução para o problema em questão. Porque ele é verdadeiramente um guardião!

35 comentários:

  1. Eu adorei a História, realmente fiquei apaixonado, muito bom mesmo, muito informativo, e isso eu não sabia, Salve Caboclo!

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos sua opinião e colaboração! Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Eu encontrei um amigo hj, estava fumando(ele nao fuma) e com sotaque estranho ele
    se apresentou como gira mundo, foi uma experiencia curiosa, da proxima vez que eu o ver o que digo? comento sobre o acontecido?

    ResponderExcluir
  4. Acredito que você deve conversar e perguntar para esclarecer... Principalmente se foi fora de uma gira. Pois é conversando que as pessoas se entendem e esclarecem as coisas.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse exú na frente .... Jaah Chamei ele algumas vezes so que era so metade ... mais jaah fiz o ritual e girei uma ves inteiro ... ele e um otimo amigo guardião ... sempre que presizo esse exú me ajuda ... ( mais meu maior medo e dele passar pra trás kkkk..) Mais exú gira mundo e um amigo de verdade que eu sempre tive ,.... sou MEDIUM e falo com ele espiritualmente .... vou trabalhar com ele mais vezes .... so que vou espera fazer 18 anos Laroye exú , Salve Exú Gira mundo MMMT AXÉ PRA TODOS ... ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo... Se você já vai completar 18 anos, procure uma Casa que realize um bom trabalho e que você se sinta bem, para desenvolver na Lei e na Ordem. Assim, você poderá trabalhar com firmeza e incorporar sem receio. Que Exu Giramundo te acompanhe sempre em todos os caminhos! Um grande Axé pra você!

      Excluir
  6. Sou Filho de Esu Gira - Mundo..alguns tópicos abordados como conhecer religião tem muito a ver com o Esu que eu carrego (Giramundo)gostei muito da história acho que o Esu que trabalha comigo tambem deve ser da mesma linhagem!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Fabinho: Agradecemos seu comentário e suas considerações. Com certeza, quem tem esse Exu Guardião não se sente desprotegido, pois ele "gira" em todos os lugares e anda em todos os caminhos! Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho 15 anos começei a frequentar um terreiro de umbanda com uns 10anos tenho mediunidade! desde de pequeno sempre tive vontade de conheçer o exu gira mundo. porque quando eu começei a fgrequentar o terreiro me veio a cabeça esse nome EXu gira mundo mais a onde eu vo ninguen trabalha com ele é e por isso que eu tenho vontade de conheçelo. E sempre que eu preciso de ajuda mesmo nao o conheçendo eu peço a ele! e tenho muita fe nele!
    Salve Exu gira mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Dudu, eu sou de Piracicaba e estou frequentando um terreiro de umbanda, e tive o privilégio de conhecer o Exu Gira-Mundo, fiquei encantada ele é de uma sabedoria que não dá pra explicar, me falou coisas que jamais esperava ouvir, gostei muito e pretendo continuar a frequentar o terreiro, pena que você more tão longe. um grande abraço. Angélica

      Excluir
  9. Fiquei arrepiada com a historia de Exu Giramundo, estava com problema sério com uma pessoa q não me deixava em paz , e foi feito um trabalho pra ele e tudo voltou ao normal na minha vida . Sumiu rs. Grata pelo acontecido .

    ResponderExcluir
  10. tenho certeza de que agora encontrei a ajuda que precisava!!!

    ResponderExcluir
  11. tenho certeza q ele vai me ajudar hj qdo estiver precisando

    ResponderExcluir
  12. Todo Exu e toda pombagira são guardiões sempre prontos a nos auxiliar quando necessitamos...
    Jamais estamos desamparados. Pois eles nos acompanham na Terra, enquanto Oxalá nos observa do Alto.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Hoje coloquei a mão na cabeça da minha mãe que não estava se sentindo muito bem em seguida recebi um exu que passou para ela que estão fazendo um trabalho para mata-la e ele deu o nome para o meu pai como giramundo deu atendimento para todos da minha casa mais estou com medo pois os pais da casa onde frequento nao aceitam que venha entidades fora de la

    ResponderExcluir
  14. Oi Priscila, bonito o símbolo que você escolheu... Significa evolução e ascenção.
    Você possui uma missão muito bonita e grandiosa, jamais duvide disso. Leia a Carta do Caboclo Sete Encruzilhadas, onde Ele explica porque devemos aceitar todos os espíritos.
    Você disse que os Pais da Casa não aceitam uma Entidade "fora de lá" - e o que seria uma Entidade de Fora? Pois o Exu Giramundo trabalha na Lei e na Ordem e é uma Entidade de Umbanda. Talvez esteja faltando diálogo e maior compreensão.
    Em nossa jornada mediúnica nem todos os trabalhadores apresentam-se em uma única vez. Eles vão chegando aos poucos, para não nos assustar. Portanto, com certeza, tem mais gente por aí...
    Caso você necessite de maiores informações nos contacte por e-mail.
    Abraços e fique na paz de Nosso Mestre Oxalá! E que Santo Antônio te ilumine...

    ResponderExcluir
  15. RIO, 22/06/2013 14:43 hs
    Esta noite passada tive um sonho com um exu, ele se apresentou a mim como GIRA- MUNDO e mesmo em sonho pude perceber sua força. Coincidência ou não o dia de hoje amanheceu com uma forte ventania aqui no Rio de janeiro.Sou um médium em desenvolvimento. No momento em minha vida estou com umas coisas para resolver e ele se apresentou a mim para que eu saiba que tenho ele em minha vida e que pode me ajudar a resolver essas coisas. No momento que estava escrevendo este comentário ele veio me visitar, senti sua presença aqui ao meu lado, um arrepio muito grande e a cabeça pesada. O QUE CABOCLO ! Adorei sua historia e poder conhecer sua descendência. estou muito feliz !

    ResponderExcluir
  16. Olá, agradecemos por compartilhar sua história conosco... Que Ele possa lhe direcionar sempre para o melhor caminho e lhe mostrar sempre a melhor solução! Muita Luz e Paz em sua jornada!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  17. eu nao conhecia essa historia mais vendo a forma como ele se porta nos trabalhos umbandistas eu concordo com tudo o q disse!!! ele é meu exu de frente trabalho com ele e posso garantir q ele é mto serio,rigido,sabio,amigo um verdadeiro guardiao!!!! laroie exu amojuba salve seu gira mundo

    ResponderExcluir
  18. Seriedade é sua primeira qualidade e a segunda é a franqueza. Ele não engana, sempre fala a verdade, doa a quem doer.
    Laroiê...

    ResponderExcluir
  19. Oi meu nome e Eliane tenho 44 anos, preciso de um esclarecimento ou opinião para o que acontece comigo, vejo coisas que vai acontecer com amigos meus, converso com entidades que vem ate mim, para me dar recados, mas não consigo velos só escuto, escuto gente que já se foi que vem pedir ajuda para familiares, o ultimo que escutei foi hoje 03/07/2013. De Exu Gira mundo. Ele disse que o que ia acontecer ninguém poderia evitar, eu vi hum homem negro em minha casa e pesquisando cheguei a conclusão que era ele você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não tema o seu dom, pois ele é para o bem. Apenas tente direcioná-lo corretamente...
      Por favor, entre em contato por e-mail (umbandaempaz@gmail.com) e assim poderemos lhe esclarecer melhor.
      Abraços

      Excluir
  20. hola no sabia bien la historia de exu giramundo yo estoy en desembolvimiento y mi exu es giramundo y quisiera saber mas ya que estoy un poco paralizada en las giras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, estás en el camino correcto ... Ahora sólo tienes que seguir, estudiar y regístrate. En el principio es el mismo para todos, pero ser firme y desarrollado para cumplir con su misión. Sólo confía en!
      Que siempre bendiga sus Orishas!

      Excluir
  21. Quando lhes é passado a história de um guia seja da esquerda ou da direita, é a história daquele que originou a piramide da falange, ou é de um de seus muitos membros, pois são muitos os degraus da pirâmide por ele formada. Pergunto pois a história demeu exu de frente Gira Mundo, a sua última encarnação foi mais recente e desta encarnação sei pouca coisa, a não ser que se casou com uma moça vidente e devido a má utilização desta vidência ela em desespero cegou seus dois olhos na ilusão de não mais ver o mundo espiritual, bem é só isto que tenho autorização de passar, abraços e se puderem me respondam. fiquem na paz de Deus, Luconi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Lu"... Recebemos as mensagens através de psicografia e da mesma forma que nos são passadas nós publicamos.
      Como existem as Falanges, é claro que cada Entidade pode ter uma história própria e única. Nós não estamos aqui para publicar uma única história como verdadeira, mas apenas para elucidar sobre a energia e cada Entidade e sua Falange de atuação. As histórias únicas são passadas da Entidade diretamente ao médium. Quando nos propomos a "abrir" esse blog foi no sentido de elucidar e auxiliar as diversas dúvidas que pairam sobre a Umbanda.
      Sobre a história da esposa cega eu conheço, por coincidência... eu a ouvi há 5 anos de outra médium. Nós realizamos um atendimento de Apometria para cura de uma moça que sofria de fortes dores de cabeça e dor profunda nos olhos. Quando abrimos seu caso, vimos uma vida onde ela perfurava os olhos para "não enxergar" os espirítos... Claro, que não adiantou nada, porque mesmo cega ela enxergava. Tratamos o caso, mas depois não soubemos mais da moça.
      Sobre seu Exu, pode ter certeza, você tem um excelente Guardião trabalhando com você, que jamais vai desampará-la em momento algum!
      Abraços e boa jornada!

      Excluir
  22. gira é o mesmo que lucifer é o deus da terra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... São Entidades diferentes e não são considerados "deuses".
      A Umbanda não baseia sua crença em "deuses". Existe apenas um Deus = Zambi - Olorum.
      Existem os Orixás sincretizados com os Santos Católicos na Umbanda e as Entidades que atuam nas Falanges.
      Leia o livro "Iniciação à Umbanda - a Magia da Paz" - de Diamantino Trindade; entre outros:
      -> http://edconhecimento.com.br/autor/diamantino-fernandes-trindade/
      Abraços e muita paz!

      Excluir
  23. Um dia acordei com esse nome na minha mente... sempre quando eu estava distraido vinha esse nome que eu não sabia o q era, e ficou por varios dias ecoando na minha mente... até eu receber uma carta endereçada para outra pessoa mas caiu no meu escritório e esta pessoa eu não conhecia mas sabia que ela já havia trabalhado no mesmo local que eu estava.
    Nesta carta vinha uma propaganda escrito assim "Encontro da Cultura afro no Brasil Campanha Gira Mundo"
    Eu achei muito estranho isso...
    Perguntei para uma pessoa que era do batuque do rio grande do sul ... e pessoa me informou que era um espirito de girar o mundo, espirito de mudanças de cidade, e que era uma coisa meio ruim...
    Já faz muito tempo isso uns 12 anos... hoje em dia eu acredito nas forças de seres do plano astral.
    Exatamente a dois dias atrás eu pedi ajuda para o universo para mandar algum anjo ou guia ou sei lá como se chama
    mas pois estava sendo atacado por uma má sorte grande, como coisas quebrarem sem ter explicação lógica, prejuízos financeiros e até na saúde eu estava tendo problemas.
    Ontem Sonhei com um lugar que era uma estação de trem, muito grande mesmo não dava para ver o fim dela,
    e tinha milhares de pessoas, todas indo para algum lugar com roupas normais do nosso dia a dia como ternos e gravatas mulheres bem vestidas e todos pareciam ser ricos. eu me sentia pobre neste lugar como se eu fosse um mendigo e sentia que neste lugar as pessoas nem me enxerga vão, sentia desprezo delas por mim me sentia sujo e inconveniente ali na quele lugar, porem sabia que precisava de pedir ajuda para alguém ali, mas não tinha coragem de abordar miguem, pois temia que a pessoa se sentisse constrangida com a minha presença.
    Em algum momento alguém esbarra no meu ombro, e eu logo peço desculpa, mas esta pessoa um senhor distinto aparentando ter uns 42 anos de bigode bem feito e vestia um terno bege, nem quis me ouvir, fez uma cara feia e foi saindo,
    e eu fiquei com raiva pois parecia que eu tinha lepra que eu era o ser mais feio do mundo, fui atrás dele e insisti pedindo desculpa e perguntando para ele porque ele não queria desculpar, porque ele não queria me tratar bem o que é que eu tinha de errado...
    Foi quando ele virou o rosto para mim e gritou bravo comigo dizendo: Eu ajudar você? Logo você? uma pessoa orgulhosa que não sabe perdoar ninguém, Vingativo que ainda tem que evoluir muito mais muito mesmo... e então acabou o sonho.

    E eu acordei com muitas lembranças de como melhorar a vida financeira. acordei com ideias de como melhorar a saúde,
    comecei a ver meu momento por outra perspectiva e achar bom e me sentir alegre pois recebi a ajuda que eu precisava do mundo espiritual.
    Por isso fiquei pensando e querendo lá no fundo saber quem era aquele que veio mesmo sem querer me ajudar e esta me ensinando a ser evoluído eliminando meus defeitos e lapidando minha alma.
    Pesquisei no google o que significa sonhar com entidade ou guia ou anjo não sei bem como chamar.
    Saiu na pesquisa do google a palavra EXU GIRA-MUNDO.
    Pela logica só pode ser ele. Obrigado Gira mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos a você por compartilhar seu sonho conosco e também sua experiência de vida. Infelizmente, muitas pessoas ignorantes acreditam que um EXU é uma Entidade atrasada, sem evolução, mas não lêem, nem estudam realmente, para conhecer a verdade. Roger Bastide, Pierre Verger, Reginaldo Prandi, são sociólogos, antropólogos e estudiosos sobre o assunto. Leia livros escrito por eles, pois eles sabem sobre o que escreveram. Mas, se você necessitar de maiores detalhes ou orientações, entre em contato por e-mail (umbandaempaz@gmail.com) e poderemos lhe orientar de forma mais direcionada.
      Abraços e boa jornada!

      Excluir
  24. Tenho uma dúvida, é verdade que o Exu Gira mundo, não gosta de crianças, e caso que queira fazer um pedido para ele como devo fazer? Li a história dele e achei bem interessante, não tenho muito conhecimento sobre a religião,e estou passando por um momento onde mas me falaram para fazer um pedido para ele , e assim que for realizado retribuir com um agrado para agradecer, podes me dizer se estas corretas estás informações? Desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que Ele não goste de crianças... Na verdade, não é bom a presença de crianças em trabalhos de Exus e Pombagiras, pois é um trabalho que mexe com muitas energias densas e pesadas. Os guardiões e guardiãs são responsáveis pela limpeza dos locais.
      Realmente, se você fizer um pedido a Ele é bom agradecer e retribuir, pois a Exu não se promete nada que não se possa cumprir! Exu dá, mas Exu cobra - é da Lei!
      Por isso, não prometa aquilo que você não pode cumprir. Melhor não prometer, se não vai cumprir. Isso vale para qualquer Entidade.
      Abraços e boa jornada.

      Excluir
  25. Gostei muito de conhecer a história do sr Gira Mundo , tenho tantas dúvidas gostaria de me comunicar com vcs ( UMBANDA DA PAZ ) vcs tem algum email? ou só por aqui? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso e-mail é umbandaempaz@gmail.com
      Abraços

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Total de visualizações de página