sábado, 13 de julho de 2013

Apresento-vos o Senhor Exu Lúcifer...

E seus assistentes: os "cramunhãozinhos"!

Imagem relacionada

"Lúcifer" é citado na Bíblia como o "Anjo Caído do Senhor". O seu nome significa: Lucem Ferre - o "Portador da Luz", mas ele possui outros nomes, em outros idiomas, como: Heilel Bem-Shachar, Heosphoros, Shai'tan, entre outros. Muitos chamam-no de Diabo, Satã ou Satanás, entre outros nomes.
Baco, o deus grego, também já foi confundido com ele, quando a Igreja Católica dominou a maioria dos Continentes. E, também, houveram outras Entidades e Devas de Religiões Pagãs, que foram chamadas de "demoníacas" ou "satânicas"; fazendo com que seus seguidores fossem "queimados vivos", ao serem denominados de adoradores do Diabo.
Na passagem Bíblica que conta a história de Jó, Deus reúne seus servos e dentre eles está o "diabo" (Jó 1;6-12). Então, Deus pergunta a "ele" sobre Jó: "Você tem visto meu servo Jó?" E, ele começa a debater com Deus, a fidelidade de Jó. Então, Deus lhe dá a permissão de importunar seu servo da maneira que quiser, mas "sem tocar em sua vida". Vejam só: Deus permite ao Diabo incomodar Jó, desde que não lhe tire a vida. Isso está bastante claro: Deus comanda a tudo! E Lúcifer também é seu servo.
Quando alguém comete erros, desatinos ou atos malignos, ele exime-se de sua culpa dizendo: eu fui "tentado", a culpa não é minha, eu fui induzido a fazer essas coisas... Temos esse costume de culpar os outros por nossos erros; em vez de assumirmos nossas culpas e nossas falhas. As religiões espiritualistas acreditam que cada um possui em si mesmo o bem e o mal e que o próprio indivíduo é responsável pela sua evolução. Assim, não há como culpar o outro por nossas derrotas. Nós somos responsáveis por nós mesmos.
O Senhor Exu Lúcifer é o Senhor Absoluto do mais baixo Umbral! Ele é responsável por recolher e doutrinar as almas desviadas do caminho do bem. Junto dele atuam diversos Exus e Pombagiras, mas seus fiéis servos são os populares "Cramunhãozinhos", que alguns chamam de Capetinhas ou Diabinhos. Os Capetas e os Diabos e seus diminutivos, Capetinhas e Diabinhos, são anjos caídos. Os Cramunhãozinhos são Elementais Negativos do "Embaixo" e auxiliares do Maioral.
Eles são os responsáveis por "infernizar, atormentar e testar" a vida da pessoa que precisa provar seu valor a Deus. Por que eles possuem essa permissão? Porque todo indivíduo que possui missão, pode corromper-se e desviar-se do bom caminho, praticando todo o tipo de malefícios. Então, nada melhor do que "o morador mais antigo da Terra e maior conhecedor de todos os males" testar a criatura em seus anseios.
Prova disso, de que todos são testados sem distinção, está no Período da Quaresma (da quarentena de Cristo no deserto) onde o Diabo também tenta e testa Jesus em seu verdadeiro objetivo de vida. A pergunta que cabe aqui é: "Deus permitiu ao Diabo testar seu próprio Filho?" Sim, porque é Deus Quem a tudo permite! (É Bíblico!) Então, se somos "tentados" ou "testados" isso ocorre com a permissão de Nosso Pai Maior (Olorun-Zambi). Pois, Ele precisa ter certeza que cumpriremos nossa missão verdadeiramente, dentro da Lei Maior.
Exu Lúcifer não tem uma história pois, simplesmente, existe e sempre existiu. Onde os Mundos são criados, onde a vida é gerada, ele é designado para trabalhar. Ele está lá para manter a Ordem e o Equilíbrio. Ele sempre é condenado, julgado e rechaçado - essa é a sua sina. Mas, ele a aceitou por amor ao Pai... Porque alguém precisa comandar o Escuro das Almas.
Quem possui um Exu Lúcifer em sua hierarquia de trabalho, pode ter certeza de que possui débitos com a Lei da Justiça Cósmica Universal e a melhor forma de quitar suas dívidas é cumprir sua missão de comando com sabedoria, sem fazer mal uso dessa "força sobrenatural".
O Maioral "Senhor Lúcifer", não é um espírito, nunca foi, pois não possuiu vida carnal. Ele passou diretamente, de um Reino Angelical a um Reino Extra-Humano, para cumprir sua missão de "doutrinador" dos espíritos errantes.
Lúcifer, com seus Cramunhãozinhos, infernizam, testam e tentam todo e qualquer ser humano, para que Olorun-Zambi tenha certeza de sua fidelidade!

Resultado de imagem para criaturas magicas dibujos