quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dia das Bruxas - HALLOWEEN

Uma Celebração às Grandes Mães Ancestrais: as Iya Mi Oxorongá!


Na Umbanda Sagrada não se fala muito nas "IyaMi-Ajé" (Eleyé); porém, no Candomblé, Elas são cultuadas e respeitadas como as "Grandes Mães Ancestrais". Iyá Mi Ajé que significa: "Minha Mãe Feiticeira", são também conhecidas por Iyami Oxorongá. Elas representam a sacralização da figura materna e, por isso, seu culto é envolvido por tantos tabus. Elas possuem o poder de guardar o segredo da criação.
O Dia das Bruxas ou Hallowen, surgiu em países de descendência britânica ou inglesa: Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Reino Unido, entre outros. A origem dessa celebração está na Tradição dos Países da Cultura Celta e ocorria entre os séculos VII a.C. e VIII d.C. O termo "travessuras ou gostosuras" usado nos Estados Unidos não tinha muita relação com a comemoração céltica ou com as "bruxas".
A festa celebrada entre 30 de outubro de 02 de novembro, estava relacionada ao Festival de Samhaim (Fim de Verão); onde eram também cultuados "os mortos". Essa tradição pertencia ao Druidismo, uma cultura verbal, passada de geração a geração e extirpada após a conquista da Gália pelos Romanos.
Os Druidas festejavam a morte como quem festeja a vida porque, para eles, não havia "o Céu ou o Inferno Cristão". As comemorações podiam durar dias ou semanas, pois os celtas acreditavam que o lugar dos mortos era um local de plena felicidade, onde não havia fome ou dor. As festas eram presididas pelos Sacerdotes Druidas, que atuavam como "médiuns" entre as pessoas e os seus antepassados. Diziam também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.
Atualmente, o Dia das Bruxas (Hallowen) é uma Festa Popular festejada todo dia 31 de outubro, em alusão aos antigos costumes, misturados aos novos costumes.

Resultado de imagem para iyami oxorongá

Uma curiosidade:
Após o século IV a Igreja da Síria consagrava apenas um dia para festejar "Todos os Mártires". Três séculos mais tarde, o Papa Bonifácio IV transformou um templo romano, num templo cristão. Esse Templo era dedicado a todos os deuses existentes na época e passou a ser dedicado a "Todos os Santos" - pois era impossível nomear todos os mártires que morreram na época de Cristo!
A festa em honra a Todos os Santos era inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa Gregório III mudou a data para 1º de novembro - para coincidir com o dia de dedicação de Todos os Santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Em 840, o Papa Gregório IV ordenou que a Festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente.
A vigília que prepara a festa para o dia seguinte, bem como, a celebração vespertina, passaram a ocupar o dia 31 de outubro. Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos); passando depois para "All Hallowed Eve" e, finalmente, tornando-se: "All Hallow Een" (Halloween).
Mesmo com a imposição de que todos deveriam seguir o culto Cristão, a cultura céltica perdurou através de gerações, passada verbalmente. Séculos mais tarde, ela passou a ser praticada entra as mulheres que sabiam curar com ervas e benzer usando as forças da natureza: a Stregheria (Bruxaria Italiana) e Wicca (Bruxaria Inglesa). Os espanhóis e, algumas outras culturas europeias, já possuíam seus conhecimentos "gitanos", bastante similares às tradições célticas e gaulesas.
A Igreja Católica, para forçar seu crescimento e seu domínio sobre os "Povos Pagãos" criou a Inquisição, que matou não somente os praticantes da antiga religião, mas perseguiu também mouros, hebreus e outras crenças... Hoje em dia, a Igreja revê seus atos redimindo-se através de práticas mais heterodoxas.
A Umbanda não possui Linha ou Falange dedicada às Grandes Mães Feiticeiras. Mas, possui Caboclos, Pretos-velhos, Exus, Pombagiras, Povo Cigano, Povo Baiano e Povo do Oriente, que representam a prática da Grande Magia dos Antepassados, através dos Benzimentos, do Xamanismo, do Exoterismo, do Paganismo, entre outras crenças e atividades.


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Santo Cruzado, Santo Amarrado, Santo Virado, Santo Afastado, Santo Invertido, Santo Quebrado ou Santo Enfraquecido.


São muitos comentários e muitas definições diferentes sobre o "Santo" que comanda o camatulê - topo da cabeça do médium. Por isso, resolvemos escrever sobre isso...
Um médium não possui apenas um "Santo" ou Entidade atuando junto dele... Também não possui a proteção de apenas um Orixá ou uma Linha de vibração (frequência vibratória). Muita gente confunde isso com "cruzamento". Mas, "cruzar o santo" nada tem a ver com Santo trabalhando cruzado!
Portanto, não podemos confundir a denominação: "Eu vi duas Entidades trabalhando atrás do médium..." com "Será que ele está com o Santo Cruzado?" Isso não é Santo Cruzado, isso é o fortalecimento do médium por mais de uma Entidade; porque o trabalho requer maior energia de atuação.
Também há o caso em que um Caboclo, um Preto-velho ou outra Entidade qualquer, atuam em mais de uma Linha, pela evolução que possui... Então, não é uma Entidade Cruzada, é uma Entidade que atua na força de Duas Linhas!!!
Santo Virado é o mesmo que Santo Invertido e significa que o Orixá que devia estar de frente com a pessoa, não está... Isso pode ocorrer por diversos motivos: Kharma de família e de antepassados, gerando herança com o Santo em questão; Feitura errada; ou o próprio médium que buscou caminhos tortuosos, etc.
O Santo Enfraquecido é aquele que está "desgastado" de tanto lutar pelo médium e quase não aguenta mais socorrê-lo de todas as "presepadas" em que ele se enfia...
Um Santo Quebrado é o mesmo que um Santo "alquebrado", debilitado, exausto, por tanto socorrer o Médium imprudente e invigilante.
Um Santo fica Afastado quando a pessoa o decepcionou tanto, que ele nem sente mais vontade de acompanhar o médium... Por exemplo, aquela pessoa que diz que se Oxóssi manda nela, só Oxóssi pode trabalhar. Então, as outras Entidades se afastam...
Outra coisa, tem gente que acha que pode "amarrar" o Santo de outra pessoa! Gente: Santo, Orixá ou Entidade não se amarram, pois Eles são livres! O que pode ser "amarrado" é a vida da pessoa, com trabalhos de Magia Negra.
Mas, isso só acontece com quem não vigia e não cuida de si mesmo! Por isso, é preciso estar sempre vigilante em nossas ações. Precisamos entender que, o mal que praticamos sempre retorna para nós
Existem divergências de um Terreiro a outro, porque existem diferenças na forma de preparar o Santo, devido à Nação. Dessa forma, sempre devemos respeitar o livre arbítrio de cada um!
Enfim, é preciso entender que todo médium precisa de Feitura... Porque a Feitura ajudará o médium a equilibrar a sua energia e a vibrar na mesma sintonia (frequência vibratória) do seu Santo (Orixá).
Pra finalizar vai um conselho: Cuide do seu Santo e deixe que o outro cuide do Santo dele. Porque o privilégio de cuidar do "Santo" dos outros, pertence ao Dirigente Espiritual de uma Casa de Axé!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Caboclo Arco-íris

Aquele que trabalhou pela união dos Povos!

A história do Caboclo Arco-íris dessa Seara ocorreu entre o século XVIII e XIX, em meio a Colonização Inglesa do Canadá. Ele atua na vibração de Oxumaré na Linha das Águas da Umbanda Sagrada (como assim foi determinado pelo Caboclo Sete Encruzilhadas, através de Zélio de Morais* e está definido na Apostíla de Umbanda do Grande ABC Paulista).
Os primeiros habitantes do Canadá eram os aborígenes: algonquinos, esquimós, iroqueses sioux, entre outros. Pelo estudo geográfico, estes povos teriam migrado da Ásia para a América do Norte há milhares de anos! Isso pode ter ocorrido há cerca de 30 mil anos ou mais, quando alguns sobreviventes da Grande Nevasca e dos Grandes Cataclismas, atravessaram uma faixa de terra, entre a Sibéria e o Alaska. Porém, os primeiros europeus a pisar em solo canadense foram os Vikings. Eles iniciaram uma colonização que produziu uma série de enfrentamentos contra os nativos, mas foram obrigados a se retirar em 1010 d.C., pela insurreição dos nativos.
primeiro europeu a reivindicar o território canadense foi o navegador italiano Giovani Caboto ou "Jhon Cabot", em 1497, estando a serviço da Coroa Britânica. Porém, a colonização da região, só foi iniciada em 1554, pelos franceses. Jacques Cartier desembarcou no golfo de São Lourenço e tornou a região conhecida como "Nova França". Durante o século XVIII, houve vários enfrentamentos armados pelo domínio das terras entre a Inglaterra e a França. Essa guerra ocorreu no vale de Ohio, de 1754 até 1763, quando os franceses assinam o Tratado de Paris e cederam seus territórios aos ingleses. Em 1791, mediante a Ata Constitucional, a Inglaterra dividiu o território canadense em "Quebec" e "Ontário" - cuja população é francesa e inglesa, respectivamente.
Foi, justamente nesse período que viveu o Caboclo Arco-íris. Ele recebeu esse nome pois gostava muito de observar a Aurora Boreal, que se formava na baixa estação ou estação mais fria do ano e ficava encantado com o Arco-íris, da alta estação ou da estação mais quente. Desde criança, ele tentava reproduzir com as tintas extraídas das plantas o espetáculo de cores que via. Seu pais diziam: "Esse menino é diferente, pois não se interessa pelas coisas da tribo."
Mas, quando ele cresceu, procurou aprender todos os costumes dos dois povos da região e tornou-se eloquente em suas dissertações com os Chefes dos dois lados. Ele procurava negociar a paz e evitar a guerra. Então, no século XIX, os Estados Unidos pareciam ameaçar a hegemonia britânica no Canadá e Ele preocupou-se com uma possível guerra. Pediu ao Grande Pai de Todas as Criaturas que olhasse por eles... E em 1867 foi criada a "Confederação Canadense", com a Ata da América do Norte Britânica; que uniu a Nova Escócia, New Brunswick, Quebec e Ontário.
Assim, o Caboclo Arco-íris percebeu que conseguira cumprir sua missão de apaziguador e poderia descansar em paz. Seu espírito deixou a Terra dos Homens, para habitar o Mundo do Grande Espírito. Mas, Ele acompanhou de longe todos os acontecimentos que ocorreram depois: "Durante a I Guerra Mundial, o Canadá apoiou ativamente os aliados, enviando mais de 600.000 homens e 556 navios da marinha mercante.  Em 1931, o Parlamento Britânico cedeu ao Canadá sua autonomia legislativa, através do Estatuto de Westminster. Mesmo assim, em 1939, o Canadá declara guerra à Alemanha em apoio à Grã Bretanha. Mas, foi somente em 1982, que o Canadá obteve sua total independência da Coroa Britânica (graças à nova Lei Constitucional). Após a II Guerra Mundial, aumentou a diversidade cultural canadense devido à chegada de imigrantes asiáticos, sul-americanos, europeus e caribenhos."
Hoje, esse Xamã das Luzes Coloridas, como também é conhecido, cumpre sua missão de grande Ordenador da Paz Universal. Quem tem o Privilégio de Tê-lo como Mentor deve ser agradecido e agir com humildade em suas ações. O Caboclo Arco-íris acompanha somente médiuns dedicados e de bom coração.

sábado, 12 de outubro de 2013

Uma homenagem à Grande Mãe Maria.


Hoje iniciamos a semana com o dia de Nossa Senhora do Rosário (07/10), amanhã comemoramos o dia de Nossa Senhora do Bom Parto (08/10) e depois finalizamos a semana, com o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida (12/10).
Publicamos nessa postagem uma homenagem à nossa Mãe Maria, com suas principais Festas Votivas e Datas Comemorativas. Também acrescentamos todos os Nomes-Títulos, pelos quais Maria é reconhecida...
Com certeza, você nasceu em um dia de Nossa Senhora! Afinal, todo dia existe um Título dedicado a um atributo de Maria Nossa Senhora... Portanto, Ela é sua Mãe!

Imagem relacionadaImagem relacionada

DATAS MAIS CONHECIDAS:

Santa Mãe de Deus = 1 de janeiro
Nossa Senhora da Candelária = 2 de fevereiro
Nossa Senhora de Copacabana = 2 de fevereiro
Nossa Senhora da Luz = 2 de fevereiro
Nossa Senhora da Purificação = 2 de fevereiro
Nossa Senhora das Candeias = 2 de fevereiro
Nossa Senhora dos Navegantes  = 2 de fevereiro
Nossa Senhora de Lourdes = 11 de fevereiro
Anunciação de Nossa Senhora = 25 de março
Nossa Senhora do Desterro = 2 de abril
Nossa Senhora da Penha = 8 de abril
Nossa Senhora do Bom Conselho = 26 de abril
Nossa Senhora das Dores = primeiro domingo de setembro
Nossa Senhora de Fátima = 13 de maio
Nossa Senhora Auxiliadora = 24 de maio
Visitação de Nossa Senhora = 31 de maio
Imaculado Coração de Maria = 7 de junho
Nossa Senhora Rainha da Paz = 25 de junho
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro = 27 de junho
Nossa Senhora da Conceição = 16 de julho
Nossa Senhora do Carmo = 16 de julho
Nossa Senhora da Rosa Mística = 13 de julho
Nossa Senhora dos Anjos = 2 de agosto
Nossa Senhora das Neves = 5 de agosto

Nossa Senhora do Assunção = 15 de agosto
Nossa Senhora dos Prazeres = 15 de agosto
Nossa Senhora da Abadia = 15 de agosto
Nossa Senhora da Glória = 15 de agosto
Nossa Senhora Desatadora dos Nós = 15 de agosto
Nossa Senhora dos Impossíveis = 15 de agosto
Nossa Senhora da Saúde = 15 de agosto
Nossa Senhora do Calvário = 15 de agosto
Nossa Senhora do Amparo = 16 de agosto
Nossa Senhora Rainha dos Céus = 22 de agosto
Nossa Senhora de Czestochowa = 26 de agosto
Natividade de Nossa Senhora = 8 de setembro
Nossa Senhora Menina = 8 de setembro

Nossa Senhora do Monte Serrat = 8 de setembro
Nossa Senhora dos Remédios = 8 de setembro
Nossa Senhora de Campanha = 8 de setembro
Nossa Senhora das Mercês = 15 de setembro
Nossa Senhora da Guia = 15 de setembro
Nossa Senhora da Piedade = 15 de setembro
Nossa Senhora da Defesa = 18 de setembro
Nossa Senhora de La Salette = 19 de setembro
Nossa Senhora do Rosário = 7 de outubro
Nossa Senhora do Bom Parto = 8 de outubro
Nossa Senhora Aparecida = 12 de outubro
Nossa Senhora do Bom Sucesso = 1 de novembro
Nossa Senhora Medianeira = 8 de novembro
Nossa Senhora de Rocio = 15 de novembro
Nossa Senhora da Apresentação = 21 de novembro
Nossa Senhora dos Impossíveis = 21 de novembro
Nossa Senhora das Graças = 27 de novembro
Apresentação de Nossa Senhora ao Templo = 21 de novembro
Nossa Senhora da Imaculada Conceição = 8 de dezembro
Nossa Senhora de Guadalupe = 12 de dezembro
Nossa Senhora da Boa Viagem = 12 de dezembro


FESTAS "MÓVEIS" DE NOSSA SENHORA:

Nossa Senhora do Divino Amor = Véspera de Pentecostes
Nossa Senhora da Lapa = Segundo Domingo de Julho
Nossa Senhora da Rocha = Primeiro Domingo de Agosto
Nossa Senhora dos Navegantes = Segundo Domingo de Agosto
Nossa Senhora da Encarnação = Último Domingo de Agosto
Nossa Senhora de Nazaré = Último Domingo de Setembro
Nossa Senhora dos Aflitos = Último Domingo de Setembro
Festa do Imaculado Coração de Maria = Realizada no sábado seguinte à Festa do Sagrado Coração de Jesus. O Sagrado Coração de Jesus é festejado dezenove dias após o Pentecostes... Portanto, o Imaculado Coração de Maria é festejado 20 dias após o Pentecostes.

Imagem relacionadaImagem relacionada

TÍTULOS DE NOSSA SENHORA:

Nossa Senhora Achiropita
Nossa Senhora Ajuda dos Cristãos
Nossa Senhora Anunciada
Nossa Senhora Aparecida
Nossa Senhora Auxiliadora
Nossa Senhora Consolata
Nossa Senhora da Abadia
Nossa Senhora da África
Nossa Senhora da Agonia
Nossa Senhora da Ajuda
Nossa Senhora da Alegria
Nossa Senhora da Almudena
Nossa Senhora da Ameijoeira

Nossa Senhora da Apresentação
Nossa Senhora da Arábia
Nossa Senhora da Árvore
Nossa Senhora da Assunção
Nossa Senhora da Atocha
Nossa Senhora da Batida na Porta
Nossa Senhora da Boa Ajuda
Nossa Senhora da Boa Morte
Nossa Senhora da Boa Viagem
Nossa Senhora da Cabeça
Nossa Senhora da Cabeça Inclinada
Nossa Senhora da Cadeira
Nossa Senhora da Candelária
Nossa Senhora da Caridade
Nossa Senhora da Caridade do Cobre
Nossa Senhora da China
Nossa Senhora da Conceição
Nossa Senhora da Conceição da Nicarágua
Nossa Senhora da Confiança
Nossa Senhora da Conquista
Nossa Senhora da Consolação
Nossa Senhora da Divina Providência
Nossa Senhora da Elevada Graça
Nossa Senhora da Europa
Nossa Senhora da Evangelização

Nossa Senhora da Expectação
Nossa Senhora da Floresta
Nossa Senhora da Glória
Nossa Senhora da Guarda
Nossa Senhora da Hungria
Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Nossa Senhora da Incarnação
Nossa Senhora da Lapa
Nossa Senhora da Luz
Nossa Senhora da Luz dos Pinhais
Nossa Senhora da Medalha Milagrosa
Nossa Senhora da Misericórdia de Fontanarosa
Nossa Senhora da Neve
Nossa Senhora da Oração
Nossa Senhora da Partilha
Nossa Senhora da Paz
Nossa Senhora da Penha
Nossa Senhora da Piedade
Nossa Senhora da Pradaria
Nossa Senhora da Providencia
Nossa Senhora da Revelação
Nossa Senhora da Rosa Mística
Nossa Senhora da Salette ou de La Salette
Nossa Senhora da Serra
Nossa Senhora da Soledade
Nossa Senhora da Ternura
Nossa Senhora da Vida
Nossa Senhora da Visitação
Nossa Senhora da Vitória
Nossa Senhora das Américas
Nossa Senhora das Angústias
Nossa Senhora das Boas Novas
Nossa Senhora das Candeias

Nossa Senhora das Dores
Nossa Senhora das Estradas

Nossa Senhora das Graças
Nossa Senhora das Lágrimas
Nossa Senhora das Lágrimas de Siracusa
Nossa Senhora das Mercês
Nossa Senhora das Necessidades
Nossa Senhora das Neves
Nossa Senhora das Rosas
Nossa Senhora das Santas Almas
Nossa Senhora das Três Espigas
Nossa Senhora das Três Mãos
Nossa Senhora das Vitórias
Nossa Senhora de Akita
Nossa Senhora de Altagracia
Nossa Senhora de Angelina
Nossa Senhora de Angüera
Nossa Senhora de Azambuja
Nossa Senhora de Baeuraing
Nossa Senhora de Bandel
Nossa Senhora de Bandra
Nossa Senhora de Banneux
Nossa Senhora de Beauraing
Nossa Senhora de Belém
Nossa Senhora de Bistrica
Nossa Senhora de Bonária

Nossa Senhora de Bonate
Nossa Senhora de Buglose
Nossa Senhora de Caacupé
Nossa Senhora de Caravaggio
Nossa Senhora de Casalbordino
Nossa Senhora de Casaluce
Nossa Senhora de Chartres
Nossa Senhora de Chiquinquirá
Nossa Senhora de Copacabana
Nossa Senhora de Coromoto
Nossa Senhora de Cotoca
Nossa Senhora de Czestochowa
Nossa Senhora de Dong Lu
Nossa Senhora de Fátima
Nossa Senhora de Fourvière
Nossa Senhora de Gietrzwald
Nossa Senhora de Guadalupe
Nossa Senhora de Guadalupe de Estramadura
Nossa Senhora de Izamal
Nossa Senhora de Kazan
Nossa Senhora de Kevelaer
Nossa Senhora de Knock
Nossa Senhora de Kodiak e das Ilhas
Nossa Senhora de La Vang
Nossa Senhora de Las Lajas
Nossa Senhora de Laus
Nossa Senhora de Lavang
Nossa Senhora de Leche
Nossa Senhora de Limerick
Nossa Senhora de Loreto
Nossa Senhora de Lourdes
Nossa Senhora de Lujan
Nossa Senhora de Madhu
Nossa Senhora de Mariazel
Nossa Senhora de Medjugorje
Nossa Senhora de Misericórdia
Nossa Senhora de Montserrat
Nossa Senhora de Naju
Nossa Senhora de Nazaré
Nossa Senhora de Pellevoisin
Nossa Senhora de Pompeii
Nossa Senhora de Pontmain
Nossa Senhora de Puy
Nossa Senhora de Rocamadour
Nossa Senhora de Salambao
Nossa Senhora Desatadora dos Nós
Nossa Senhora de Schoenstatt
Nossa Senhora de Sheshan
Nossa Senhora de Shongweni
Nossa Senhora de Sion
Nossa Senhora de Soufanieh
Nossa Senhora de Suyapa
Nossa Senhora de Tagliacozzo
Nossa Senhora de Todas as Nações
Nossa Senhora de Turumba
Nossa Senhora de Vailankanni
Nossa Senhora de Valfleury
Nossa Senhora de Walsingham
Nossa Senhora de Walsingham
Nossa Senhora de Wayside
Nossa Senhora Divina Pastora
Nossa Senhora do Ambro
Nossa Senhora do Amor Divino
Nossa Senhora do Amparo
Nossa Senhora do Belo Ramo
Nossa Senhora do Bom Conselho
Nossa Senhora do Bom Despacho
Nossa Senhora do Bom Parto
Nossa Senhora do Bom Sucesso
Nossa Senhora do Brasil
Nossa Senhora do Cabo
Nossa Senhora do Calvário

Nossa Senhora do Caminho
Nossa Senhora do Carmo
Nossa Senhora do Carmo da Légua
Nossa Senhora do Carvalho
Nossa Senhora do Coração de Ouro
Nossa Senhora do Desterro
Nossa Senhora do Divino Amor
Nossa Senhora do Divino Pranto
Nossa Senhora do Doce Beijo
Nossa Senhora do Escorial
Nossa Senhora do Golfo
Nossa Senhora do Horto
Nossa Senhora do Imaculado Coração
Nossa Senhora do Japão
Nossa Senhora do Leite
Nossa Senhora do Leite e do Feliz Parto
Nossa Senhora do Líbano
Nossa Senhora do Livramento
Nossa Senhora Dolorosa do Colégio
Nossa Senhora do Milagre de Salta
Nossa Senhora do Monte Carmelo
Nossa Senhora do Monte Carmelo de Aylesford
Nossa Senhora do Óh
Nossa Senhora do Pantanal
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Nossa Senhora do Pilar
Nossa Senhora do Pilar de Saragossa
Nossa Senhora do Prompt Succor
Nossa Senhora do Resgate
Nossa Senhora d'Oropa
Nossa Senhora do Rosário

Nossa Senhora do Rosário da Guatemala
Nossa Senhora do Rosário de Pompéia
Nossa Senhora do Rosário de San Nicolas
Nossa Senhora do Sagrado Coração
Nossa Senhora do Santo Rosário
Nossa Senhora do Sim
Nossa Senhora do Sorriso
Nossa Senhora do Vale
Nossa Senhora dos Anjos
Nossa Senhora dos Anjos da Costa Rica
Nossa Senhora dos Eremitas
Nossa Senhora dos Navegantes
Nossa Senhora dos Pinhais
Nossa Senhora dos Pobres
Nossa Senhora dos Prazeres
Nossa Senhora dos Remédios
Nossa Senhora dos Trinta e Três

Nossa Senhora dos Viajantes
Nossa Senhora em BelleVille
Nossa Senhora em Betânia
Nossa Senhora em Pindamonhangaba
Nossa Senhora em Umbe
Nossa Senhora em Zeitun
Nossa Senhora Imaculada Rainha
Nossa Senhora Mãe de Cristo
Nossa Senhora Mãe da Divina Providência
Nossa Senhora Mãe da Eucaristia
Nossa Senhora Mãe da Igreja
Nossa Senhora Mãe de Deus
Nossa Senhora Mãe do Infinito Amor
Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças
Nossa Senhora Menina
Nossa Senhora Porta do Céu
Nossa Senhora Rainha de Todos os Santos
Nossa Senhora Rainha do Apostolado
Nossa Senhora Rainha do Rosário
Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos


Imagem relacionadaImagem relacionada

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A reencarnação dos animais.


Cada animal carrega em seu espírito a Centelha Divina da Criação! Essa "centelha" se mantém acesa por toda a vida do animal...
Após sua morte, cada espírito animal retorna para a sua morada. Em uma dimensão especial, os espíritos dos animais são reagrupados, tratados e encaminhados para uma nova missão.
Cada animal possui sua missão de vida, assim como todo ser humano também possui... Existem animais que nascem com o propósito de fazer companhia; outros são destinados a alimentação; e muitos transformam-se em guardiões.
Aqueles que servem de companhia aos seres humanos, possuem a característica de serem "adaptáveis". Os animais que são fonte de alimento, nascem em condições diferentes dos demais, porque "devem aceitar morrer para outro viver"... E os animais guardiões "são treinados para estarem atentos".
Dentro do Xamanismo, os animais possuem uma simbologia única e especial. Eles representam a conexão do Ser Humano com o Grande Espírito (Grande Criador de Todas as Coisas).
Os índios norte-americanos chamam de "animal sagrado", aquele que foi determinado pelo Grande Espírito para acompanhar alguém como seu protegido. Para eles, cada pessoa possui o seu totem ou animal sagrado.
Quando os Seres Humanos adquiriram o domínio de todos os espaços terrenos, muitos animais foram extintos... Infelizmente, a eliminação definitiva de uma espécie ocasiona a perda permanente de sua Centelha Divina. E isso ameaça a todos!