sábado, 7 de janeiro de 2012

Arriba aos Ciganos!

Pin on Zenei- és egyéb videók

Na Umbanda Sagrada, os Ciganos costumam atuar em uma divisão à parte, conhecida como "Povo Cigano". Isso se deve ao fato deles representarem um Povo Nômade.
Dificilmente um Cigano atuará na "esquerda" de uma Casa... A não ser que o médium necessite trabalhar e não tenha outra Casa para ele desenvolver...
A diferença entre uma Cigana e uma Pombagira Cigana está na forma como elas conduziram suas vidas enquanto pertenceram a uma Tribo. As Ciganas são Entidades que jamais saíram da Tribo.
Pombagira, ao contrário, deixou de fazer parte de sua Tribo por algum motivo em particular... Então, ela passou a ganhar sua vida nas ruas, lendo cartas ou mãos.
O médium pode perguntar a história de vida de quem o acompanha e saber da Pombagira o que a levou a abandonar sua tribo. O mesmo ocorre com o Exu Cigano, mas eles são mais raros; pois, antigamente, Cigano que abandonasse a tribo era perseguido e morto!
Os Saltimbancos eram os Ciganos à margem da Sociedade. Ou seja, todos os Ciganos que nasciam com defeitos físicos, eram excluídos da tribo e passavam a viver sua própria Lei.
Dessa forma, montavam arenas, picadeiros, circos ou se tornavam "bobos" da corte; realizando espetáculos para entreter o povo, ganhar a vida e sobreviver...
Os Ciganos compreendem a arte da magia, da quiromancia e da cartomancia; são exímios dançarinos, sedutores e galanteadores. Sabem falar e se portar com destreza em qualquer ambiente.
Normalmente, a missão de trabalhar com o Povo Cigano representa uma ligação de outras vidas. Por isso, ter o amparo espiritual de um Cigano ou de uma Cigana, é sinal de muita responsabilidade!
Hoje em dia, existem inúmeros cursos de Terapia Alternativa (Terapia Holística) que atuam na área da cura e que utilizam conhecimentos exotéricos, místicos e cabalísticos, herança do Povo Cigano Rom.
O Povo Rom, na verdade, foi um Povo de muitas posses, perseguido pela Inquisição, porque queriam se apossar de seu ouro e de suas riquezas.
Durante as perseguições ao Povo Cigano, muitas tribos (Clãs Ciganos) foram dizimados! Dessa forma, existem muitos espíritos ciganos querendo trabalhar...
Quando um médium nasce acompanhado de uma Entidade do Povo Cigano, além de incorporar, ele terá outros dons e a missão de encaminhar com consciência aqueles que o procuram...

Pin on Misha's World